sábado, 27 de agosto de 2011

Quando os círculos te circulam

Hoje em dia praticamente todos nós temos o acesso a internet, pois isso já tem se tornado algo muito popular e a cada dia mais acessível à população do que a alguns anos atrás e graças a Deus por isso, pois assim todos nós temos acesso a mais informação, entretenimento, cultura e etc. 
Agora porém, além de todos esses benefícios que a internet nos trás, junto com ela surgiu uma nova modalidade de amizade: os amigos virtuais, coisa dos sites de relacionamentos, as redes sociais, que hoje são responsáveis por consumir a maior parte do nosso tempo na internet (eu me incluo), mas chega um momento que isso se agrava, quando perdemos o controle e passamos a viver em função dela, e em vez de vivermos em círculos de amigos reais, acabamos é nos cercando com esses círculos e sociedades virtuais, esquecendo dos reais valores e acabando por fim, ficando presos ao computador, esquecendo até da nossa vida real.

Uma simples mudança de hábitos e costumes podem resolver, mas que na verdade só funciona quando nos damos conta do que se perde quando estamos conectados, coisas simples que fazíamos como por exemplo: assistir um filme com seu pai, ou jogar video-game com seu irmão se tornam coisas do passado, sendo que isso não é passado, está tudo ali ao seu alcance é só você enxergar.

Ficar "circulado" não é só se ausentar da família, quando isso se torna mais grave, tudo ao nosso redor perde a importância incluindo nossa vida social real e o mais grave, a nossa intimidade com Deus, não vamos mais a igreja, não oramos mais ou seja, não saímos mais de casa. Coisas muito comuns como ir até a casa de um amigo, se tornam raras. Se isso acontece com você, pode acreditar, você está com problemas. 

Desde que você queira mudar, comece mudando um pouco seus conceitos, este é o primeiro passo. Faça uma grade de horários e tarefas para o seu dia, não deixe a internet ou rede social dominar seu dia, estabeleça regras e horários para si mesmo, horários para entrar e sair.

Não tenha redes sócias demais, pois já que através de uma, já se é capas de perder o dia todo, imagine agora com varias? Sem contar que isso te trás mais privacidade, se expor demais não é bom.

Não deixe Deus em segundo lugar na sua vida, esse é o principal, tendo em vista que você é um jovem cristão e serve a Deus, não deixe se dominar por vícios, mesmo sendo um vicio digital, pode parecer inofensivo, mas usado da forma errada, as consequências são graves para sua vida.

Deus espera mais de você, não pense que o que Ele quer é que você apague seus perfis nas redes sociais, exclua seu msn, apague seu twitter mas não, pelo contrário, se isso tudo existe é mais uma oportunidade de mostrar ao mundo um Deus vivo e verdadeiro, que vive em nós e que está sempre pronto a perdoar e salvar. Mas o principal intuito disso tudo, o que Deus e todos nós queremos, é que saibamos usar isso de um modo moderado, consciente e sem exageros.

Que esse pensamento venha para clarear nossa mente, e com isso abrir nossos olhos do que estamos fazendo com nosso tempo, pois tudo nessa vida passa e passa muito rápido, em primeiro lugar vivendo uma vida de entrega a Deus, sem reservas ou restrições. Eclesiastes 12;1 – “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer. Não tenho neles contentamento”. 


E sem dúvidas, não podemos esquecer da nossa família, viver nossos melhores momentos em comunhão não tem preço, cada instante deve ser aproveitado ao máximo, pois tudo isso vai passar e não teremos eles para sempre ao nosso lado, tudo o que deixamos de lado hoje nos fará falta um dia.

Que daqui pra frente passemos a observar se nossos hábitos estão deixando algo de lado, para que não percamos nada, nenhum instante disso tudo que Deus proporcionou para nós!






Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, Comente, Respeite!