quarta-feira, 11 de maio de 2011

Matéria da Semana # Sou salvo, sou de Cristo!

Hoje Pela manhã me perdi em vários pensamentos, pensei muito sobre salvação. A salvação que me foi dada da parte de Deus, salvação essa que me resgata e transforma todos os dias, mesmo eu pecando e sendo imperfeito Deus me ama do jeito que eu sou, por isso, Jesus pagou o preço, morrendo por mim na cruz perdoando os meus pecados e através disso também me dando o privilégio de ter a vida eterna. Por isso vale a pena viver essa espécie de abstinência das coisas que o mundo me oferece. Pois eu sei, que o que nos espera é muito maior do que as coisas que vemos e conhecemos hoje!


Uma vida separada
Ser um jovem cristão, que professa e que vive a doutrina da Bíblia nem sempre é fácil, diariamente somos bombardeados de todos os lados por palavras, imagens, sons e muitas outras coisas que estão lá para tentar nos fazer desviar de nossa fé. Porém o nosso foco, nosso alvo, é Cristo ao qual entregamos toda ansiedade e necessidades. 
Resumindo ele supre as nossas necessidades e mais, quanto mais O buscamos e servimos mais Ele nos abençoa.

Falando de felicidade
Enquanto no mundo muitos baseiam sua felicidade em baladas, bebidas, sexo e até drogas, nós porem não precisamos de nada disso para nos sentirmos felizes ou realizados. A felicidade mora em nós desde que aceitamos a Cristo como nosso salvador, a nossa maior alegria é nossa salvação, ser feliz é saber que não precisamos de nada que o mundo nos ofereça para nos sentirmos felizes. A nossa alegria vem de Deus!

Ser fiel a Deus só trás benefícios
Não! Não desista! Seja fiel, mesmo que digam que você é um estranho por não viver como as outras pessoas ao seu redor. Lembre-se de uma coisa muito importante: Você é separado! Deus tem um propósito em sua vida, e mais, presta atenção nessa, ele te escolheu desde o ventre de sua mãe! Então prossiga firme, sempre em direção ao alvo, Jesus!




Para nossa reflexão
Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que la dentro lhe dizia:

"- Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal.
Lembre-se, porem, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal
...."

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.

A voz misteriosa falou novamente:

"- Você agora, só tem um minuto."

Esgotando-se o tempo , a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se, então, que a criança lá ficara e a porta estava fechada para sempre!

A riqueza de nada adiantou, pois, o principal ela havia esquecido, seu filho.

Explicação
A Mulher da história somos nós, as riquezas são os valores que nos cercam: família, lazer, trabalho e muitos outros objetivos da vida necessários. Tudo isso perde o valor quando esquecemos o principal. A criança representa Jesus, O PRINCIPAL.


"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"
Filipenses 3:12


Jean Z. Gati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, Comente, Respeite!