quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ilustrações # O homem sem tempo

Certo dia o Senhor Jesus falou com um menininho que jogava bola:
- Menino! Dá-me o teu coração?
Então o menino respondeu:
- Ainda não Jesus tô jogando bola, tô ocupado. Mais tarde quando eu crescer Te darei o meu coração.
Anos depois, Jesus voltou para aquele mesmo menino, agora um jovem e disse:
- Meu jovem! Dá-me o teu coração?
O jovem lhe disse:
- Agora não Jesus, eu estou muito ocupado. Estou indo pra uma balada, vou dançar, me divertir. Quando eu ficar mais velho, depois que eu casar aí eu vou te dar o meu coração.
Anos mais tarde o Senhor Jesus procurou a mesma pessoa, agora já era um homem casado, e disse:
- Meu filho! Dá-me o teu coração?
E ele respondeu:
- Ah Jesus agora eu não tenho tempo, eu trabalho muito. Eu preciso trabalhar para os meus filhos crescerem, pagar os seus estudos. Mais tarde, quando os meus filhos tiverem se formado, ai eu vou te dar o meu coração.
Mais alguns anos depois o Senhor Jesus procurou novamente aquele homem e disse:
- Meu filho! Dá-me o teu coração?
E ele novamente respondeu:
- Não Senhor, agora que os meus filhos já casaram e estão cuidando da vida deles, eu abri um negócio próprio e eu não tenho tempo para ir na igreja. Depois que os meus negócios melhorarem, ai eu te darei o meu coração.
Então novamente o tempo passou o Senhor Jesus esperou, voltou outra vez para aquele homem, que já estava com os cabelos brancos e lhe disse:
- Homem! Dá-me o teu coração?
E outra vez ele respodeu:
- Não Jesus, eu estou quase pra me aposentar. Eu quero trabalhar só mais um pouco, e depois que eu me aposentar eu te darei o meu coração. Então o Senhor Jesus foi em bora entristecido, pois, naquela mesma noite aquele homem morreu. 

O homem adiou para outra ocasião o que ele deveria ter feito quando ainda era um menino. E assim ele partiu do mesmo jeito que ele viveu: sem Deus e sem Salvação.
Por isso que o Senhor Jesus nos diz: - Filhos! Dá-me o teu coração? 
Não perca tempo, não faça como este homem que não entregou seu coração a Jesus, por achar que aquele não era o momento, mas que por fim acabou morrendo sem a salvação.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." 
Apocalipse 3:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, Comente, Respeite!