quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um ótimo modo de evangelizar

Hoje pela manhã vi no facebook, um vídeo muito interessante sobre evangelização no perfil de um amigo. Gostei tanto que vou compartilhar aqui com vocês. É um tipo diferente de evangelismo criado pela juventude da igreja Metodista Livre - Vila Moraes, uma ideia muito boa que contribui de forma muito linda pela restauração de vidas e salvação de almas. Que Deus abençoe essa juventude e que a cada dia, mais essa obra venha crescer dando muitos frutos para o Senhor.






 O vídeo está postado no youtube, segue abaixo a descrição do vídeo na sua página original
 
Evangelismo realizado todo 3º sábado do mês no bairro de Vila Moraes. Como funciona? Primeiro nos reunimos na Igreja às 15:00h para ensaiarmos a música : "


"Talvez você não saiba mas
Existe um alguém
Que pensa em seus problemas
E a você quer muito bem
Quer te ver feliz como eu sou
Pois ele é a razão da minha vida
Quer te dar amor como ninguém
Pôde dar a sua própria vida
Sei que você não o conhece mas
Eu quero lhe falar
Jesus te ama tanto e só quer te ajudar
Deixa tudo então vem
Seja feliz também
Com Jesus."

Após isso, nós escrevemos uma cartinha falando do amor de Deus para essa pessoa e convidando para a nossa Igreja. Então, feito isso nós vamos para a rua! Nós seguimos um mapa, e cada sábado fazemos um quarteirão.
A abordagem é diferente: Nós tocamos na casa da pessoa (sempre um casal, se um homem atender, o homem do casal fala, e se uma mulher atender, a mulher fala), então assim que a pessoa atender nós falamos que temos encomenda para a pessoa (e mostramos o vasinho de flor em nossas mãos). A reação da pessoa pode ser desde de não aceitar, como perguntar quem somos, falar que não é aniversário dela, ou então receber com um sorriso no rosto. Quando a pessoa se aproxima para receber o vasinho, há um grupo de pessoas escondidas que aparecerá cantando a música dita acima. Essa é a parte principal em que devemos cantar olhando nos olhos da pessoa transmitindo o amor de Deus para ela. As vezes nós percebemos que a pessoa foi tocada quando ela chora, ou quando nos convida para entrar (e nesse momento fazemos uma oração).

Todas as pessoas que foram evangelizar perceberam o quanto essas pessoas precisam deste ato e o quanto é gratificante ver que a pessoa recebeu de coração aberto.

Faça isso na sua Igreja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, Comente, Respeite!